terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROJETO LEITURA



            A E.E. Profª Maria de Lourdes Toledo está desenvolvendo o Projeto “Tempo de Leitura”.  Neste projeto duas malas, cada uma com 30 livros diversos, vão até os alunos nas salas. Quando cada uma delas é aberta se transforma em um expositor de livros, convidando os alunos à leitura. 
            Já que a leitura não é só uma atribuição de língua portuguesa os professores de todas as disciplinas concordaram em doar um tempo em determinada sala de aula para que o projeto aconteça. A programação foi realizada com dois meses de antecedência permitindo ao professor incluí o projeto no seu planejamento on-line.
            Nesse momento tanto os alunos como o professor leem o livro da sua escolha. Se o livro escolhido não for do seu agrado o aluno poderá trocá-lo por outro da sua escolha em qualquer momento. Dessa forma pretende-se desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, sem imposições ou cobranças.
            A resposta dos alunos foi surpreendente. Nos primeiros dias, mais de 95% dos alunos de cada sala estão participando da leitura, isso se nota pelo silêncio, pelos comentários entre os alunos no intervalo e pelas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário