No dia 30 de março de 2012 foi realizada a primeira sessão
do estudo sobre concepção de currículo organizada pela equipe de coordenadores
desta unidade escolar. Alguns pontos relevantes foram observados, os quais
destacaremos a seguir: as diferentes concepções de espaço físico e cultural;
ampliação e diversificação do currículo com outros seguimentos da sociedade;
utilização de recursos tecnológicos de informação e comunicação do cotidiano
escolar; transversalidade e interdisciplinaridade como saúde, orientação sexual,
drogas, diversidade cultural; fomentar valores morais, atitudes e habilidades
que possibilitem a formação para a vida pessoal, social e política; respeito ao
potencial individual, sócio-emocional e cultural de todos os alunos; incentivo
à leitura com intuito da formação cidadã, capacidade crítica e inventiva;
preparar o aluno nas competências básicas para a escolha profissional.
Ao término do trabalho percebemos que o estudo do novo
referencial curricular contribuiu para a reformulação de nossa Proposta
Pedagógica tendo como eixo o respeito às diversidades culturais pertinentes ao
meio em que atuamos.
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