quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SIMULADO - 4º BIMESTRE





No intuito de incentivar os alunos para as Avaliações Externas SAEB e ENEM a Escola Maria de Lourdes Toledo Areias está promovendo um Simuladão no dia 23/10/2013, no entanto na STE está acontecendo um momento de conscientização passando um vídeo sobre o Valor do Amanhã, levando os alunos a refletirem sobre as suas responsabilidades.
Está ação é promovida em parceria com a Direção, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Área junto com a STE.

DIA DA CRIANÇA

Na quinta feira do dia 10/10 foi realizado na escola uma comemoração ao dia da criança com diversas atividades recreativas, brincadeiras e lanches como:
- cama elástica;
- estafetas;
- futebol;
- voleibol;
- queimada;
- corrida do saco e do ovo;
- dança da cadeira;
- pintura facial;
- cachorro quente;
-  sorvete;
- entre outras atividades. 
Organizado por todas as professoras e funcionários em especial as professoras de Educação Física Tays e Ednice.

FOI MUITO DIVERTIDO!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PROJETO LEITURA



            A E.E. Profª Maria de Lourdes Toledo está desenvolvendo o Projeto “Tempo de Leitura”.  Neste projeto duas malas, cada uma com 30 livros diversos, vão até os alunos nas salas. Quando cada uma delas é aberta se transforma em um expositor de livros, convidando os alunos à leitura. 
            Já que a leitura não é só uma atribuição de língua portuguesa os professores de todas as disciplinas concordaram em doar um tempo em determinada sala de aula para que o projeto aconteça. A programação foi realizada com dois meses de antecedência permitindo ao professor incluí o projeto no seu planejamento on-line.
            Nesse momento tanto os alunos como o professor leem o livro da sua escolha. Se o livro escolhido não for do seu agrado o aluno poderá trocá-lo por outro da sua escolha em qualquer momento. Dessa forma pretende-se desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, sem imposições ou cobranças.
            A resposta dos alunos foi surpreendente. Nos primeiros dias, mais de 95% dos alunos de cada sala estão participando da leitura, isso se nota pelo silêncio, pelos comentários entre os alunos no intervalo e pelas fotos.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PALESTRA DETRAN


No dia 25/09/2013 na Escola Areias nos períodos matutino e noturno aconteceu uma palestra do DETRAN para os alunos do Ensino Médio com o intuito de conscientizar e orientar os alunos quanto a mudança de atitude no trânsito tendo mais respeito, responsabilidade, ética, atenção e ser multiplicador repassando o que aprendeu para o próximo. Os palestrantes estão de parabéns!

VISITA TÉCNICA - VIVEIRO



No dia 18/09/2013 os alunos do 7º Ano “A” e os professores Danielle, Karina, Elton, Carmensita foram fazer uma Visita Técnica ao Viveiro Flora do Cerrado para dar continuidade ao projeto de Ação referente a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente. Os alunos receberam informação de como funciona o Viveiro desde a semeadura até o desenvolvimento das mudas bem como a sua irrigação que é o objetivo do projeto que visa o desperdício da água e a irrigação da horta da escola.